[Universidade Cultural]
No dia 29/08, Alana Regina, formada em Direito (UFMS-CPTL), no ano de 2017, lança o livro “Poesia Imperativa”, no campus II da UFMS-Três Lagoas, com sessão de autógrafos. Haverá, também, uma palestra sobre Direito e Literatura.
Alana Regina é autora de Maria Rejeitadinha e Outros Poemas (2011) e de Sob Encomenda: Contos (2015). Em 2012, lançou Maria Rejeitadinha e Outros Poemas no tradicional Encontro Cultural de Laranjeiras (Se). Finalista no XIII FestCampos de Poesia Falada (Campos dos Goytacazes/RJ). Vencedora do concurso de poesias do site do poeta Ulisses Tavares (setembro de 2011). Destaque especial no Concurso Metacantos (2015), da editora Literacidade. Uma das vencedoras do Concurso Pão e Poesia (2017, Blumenau/SC), 2º lugar no Concurso Literário da XIX Semana de Letras da UFPR (2017). É mestra em Estudos Literários pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2016).
Poesia Imperativa (2018) é a reunião de 25 poesias de Alana Regina – Maria Rejeitadinha e Outros Poemas (2011) e Sob Encomenda: Contos (2015). O livro, que conta com duas poesias premiadas em concursos literários nacionais, é preenchido por versos que se colocam à disposição de quem pretende, com a poesia, refletir sobre um cenário injusto para boa parte da humanidade, especialmente, para as mulheres. Pode-se ver, em Poesia Imperativa, uma visão inquieta acerca da sociedade que ferve em injustiças. Simultaneamente, é uma obra que passeia, íntima, pelas mazelas humanas mais essenciais.
www.alanaregina.com